Influencer: Quem é?

Neste mês, inauguramos o espaço dedicado a entrevistas com empreendedores digitais , a figuras profissionais capazes de crescer e encontrar novos clientes, graças à rede.
Para iniciar esta seção do blog da melhor maneira, vamos brincar dentro de casa, em Abruzzo, com a figura mais influente no campo do Wedding Planner , que se prestou a esta entrevista e a quem agradecemos antecipadamente.
Hoje queremos apresentar a Noemi Bellante, entrevistado pelas perguntas de Vincenzo ...
Começamos? ...
 
# 1 - Do Speed ​​Date ao Wedding Planner? Qual foi o caminho?
Meu caminho foi certamente particular: em 2014 comecei a organizar eventos Speed ​​Date em Abruzzo, minha terra e logo cheguei também a Turim, Milão e Roma . Foram as noites destinadas a solteiros que procuram o contexto certo para conhecer novas pessoas e talvez até uma alma gêmea!
A satisfação dos meus primeiros clientes me deu a coragem de me aproximar do setor de casamentos: depois de treinar como organizadora de eventos e casamentos em uma academia em Roma, comecei minha jornada como organizadora de casamentos e eventos de todos os tipos . Uma agência de SEO pode ajudar
 
# 2 - Até onde você acha que nossa região está atrasada no assunto do Wedding Planner?
Abruzzo ainda está um pouco atrasado no assunto do planejamento de casamentos , mas acho que é apenas uma questão de tempo: sei que as gerações modernas, mais independentes do que as do passado, preferem cada vez mais organizar o casamento recorrendo a um profissional como o Planejador de casamentos, em vez de parentes e amigos, que geralmente correm o risco de confundir idéias com futuros cônjuges.
 
# 3 - Quando dizemos Wedding Planner, imaginamos uma figura que cuida da organização de casamentos, mas existe um manual real para reconhecer um profissional de um amador?
A figura do planejador de casamentos fascina muitos e entre eles há quem improvisa, quem é iniciante e quem tem anos de experiência.
Confiar a organização do seu casamento a alguém é uma escolha importante e para avaliar a competência ou até o estilo de um planejador de casamentos, é aconselhável confiar acima de tudo na web para dar uma olhada nas críticas e fotos do trabalho realizado.
 
# 4 - Você tem uma equipe de suporte? Ou você é completamente autônomo?
Considero todos aqueles que trabalham comigo parte da minha equipe: do departamento de marketing e comunicação, aos meus assistentes que sempre me seguem, especialmente nos eventos / casamentos mais exigentes e na rede de fornecedores com quem costumo trabalhar.
Todos unidos pelo mesmo fio comum: qualidade, elegância e adequação para atender às diferentes necessidades dos meus clientes.
 
Nº 5 - Das postagens do seu perfil social do Facebook, parece que você mudou a barra de qualidade muito mais do que a concorrência.
Você cria problemas ou é percebido como inacessível? A qualidade é expressa em cada pixel! Não é melhor para a Noemi segmentar apenas clientes-alvo?
Fico feliz que as fotos dos meus trabalhos transmitam isso, mas não me considero inacessível: um bom trabalho certamente tem seus custos, mas você pode obter um bom resultado mesmo com custos mais baixos estudando uma solução alinhada ao orçamento do cliente.
No momento, meus escritórios estão em Abruzzo e Milão , mas também trabalho em Turim, Roma ou onde for necessário: não gosto de me limitar a uma única área e não excluo a possibilidade de organizar casamentos também na Apúlia ou em qualquer outra região do sul da Itália. !
 
# 6 - Como você ajuda seus clientes e o que eles estão procurando em uma figura como a sua? Eles tendem a buscar valores, uma pessoa para guiá-los ou se preocupam apenas com o contexto?
Aqueles que procuram um planejador de casamentos querem encontrar um profissional e um apoio real que transmita empatia, sensibilidade, confiabilidade, mas também segurança e tranquilidade: em alguns casos, fazer meu trabalho significa ser direto, ter tato ou ser criativo, mas ao mesmo tempo quadrado.
Quem escolhe meus serviços recebe assistência prática e, em alguns casos, assistência psicológica para tudo relacionado à organização.
Admito que não é simples e você precisa ter uma certa predisposição, mas, de qualquer forma, acho que a escolha do seu planejador de casamentos se baseia principalmente em sensações na pele e na avaliação do trabalho.
 
# 7 - Parte da sua visibilidade também se deve a canais digitais, como mídias sociais e sites. Quão importante é para você se comunicar e ser encontrado? Ajuda você a exercer sua profissão?
A comunicação via web agora é essencial para qualquer profissão, mas especialmente para a minha: meus canais sociais e meu site são os meios pelos quais desejo comunicar meu modus operandi e transmitir a paixão que coloco no que faço .
Apenas pense que tenho uma figura dedicada dentro da minha empresa apenas para comunicação. Em resumo, invisto e trabalho graças à web e acho que é a melhor ferramenta para alcançar uma grande fatia do mercado na Itália e no exterior.
 
# 8 - Com quase 100 mil seguidores nos canais sociais, poderíamos nos chamar de influenciadores mais importantes do setor de casamentos? Empreendedor digital em todos os aspectos?
O empresário de casamentos digitais ! (risos, nota do editor) Além das piadas, não me considero um verdadeiro influenciador : sou bastante reservado e não compartilho nada relacionado à minha vida privada e ao meu trabalho.
Estou ciente de que a quantidade de conteúdo gera curiosidade e popularidade, mas quero focar minhas redes sociais na figura do Planejador de eventos e casamentos sem exagerar ...
Por exemplo, durante compromissos com meus clientes ou fornecedores, prefiro focar neles, em vez de publicar uma série de histórias que acontecem durante um casamento ou um evento, porque quem me segue as faz por mim!
 
# 9 - Quanto digital poderia ajudar Noemi Bellante a chegar aos Emirados ou talvez a Dubai, Abu Dhabi? Como você o vê organizando um casamento na terra dourada?
Eu não escondo meu sonho. " Seria algo extraordinário e talvez um dia também seja realizado graças à web, como eu disse antes."
Para dizer a verdade, há algo no ar, mas ainda não estou me mexendo, então é cedo para falar sobre isso agora.
Estive em Dubai algumas vezes e me apaixonei por ela: uma realidade totalmente diferente e em muitos aspectos muito à frente da nossa.
Existe uma ostentação real de riqueza e, ao mesmo tempo, uma taxa de criminalidade muito baixa: não escondo que gostaria de morar lá no inverno!
Sim, eu imagino isso como um casamento em Dubai: um tumulto de flores entre ouro, cristais e velas com aromas do Oriente Médio!
 
# 10 - Projetos futuros: Então, entre mídias sociais e site, comunicação digital e Wedding Planner, quais são os planos futuros da Noemi? O que há no site?
Tenho muitos planos, sou um megalomaníaco ambicioso às vezes ... (risos, ed) . O projeto principal é certamente continuar trabalhando com a mesma paixão que agora e aumentar minha clientela estrangeira que escolhe a Itália como seu casamento de destino .
Entre os projetos mais viáveis, há o de realizar um curso de treinamento para quem gostaria de realizar minha profissão, ou o de organizar um casamento no exterior, mas também a afirmação do meu blog de casamentos . Quanto ao resto, continuo hermético ... vamos ver!
 
# 11 - Faço uma declaração: Noemi Bellante é uma mistura moderna de planejadores de casamentos com uma tendência da moda no estilo Vogue completo, mas com uma alma sincera, emocional e profissional, que poderia muito bem organizar um casamento em Borgo Egnazia.
Estou errado ou é realidade?
Agradeço os elogios! Borgo Egnazia é um local fascinante em Fasano, inspirado nas formas e cores da paisagem típica da Apúlia; Só o conheço praticamente no momento, mas seria bom visitá-lo e organizar um casamento lá também: tudo é possível graças à era digital em que vivemos e que literalmente quebrou qualquer barreira!